João Pessoa, 20 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATO INTERNO

Escolhido relator do processo de expulsão de Bira do PSB

Comentários: 0
publicado em 20/03/2013 ás 16h09

A executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) escolheu o ex-diretor do Detran e hoje atual diretor da FAC, Flávio Moreira, como relator do processo de expulsão do vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira (Bira), por infidelidade partidária. O conselho de ética da legenda já decidiu pela expulsão do parlamentar. 

Em entrevista ao repórter Albermar Santos, da 98 FM, nesta quarta-feira (20), Moreira disse que ainda vai ter acesso ao processo para fazer a sua análise e sugerir, posteriormente, punição, ou, não ao socialista.

“Ainda hoje estarei recebendo do partido esse processo. Analisarei tudo aquilo que tem. Eu não sei o que tem nos autos, pois, até agora só o Conselho de Ética é que sabe dessas informações. Após a análise disso será apresentado ao diretório estadual um voto da relatoria informando quais são os artigos infringidos e quais são as penalidades a serem aplicadas”, afirmou.

Flávio Moreira, explicou que as punições a Bira, de acordo com o artigo 26 do Código de Ética do PSB, poderão ser “advertências”, “suspensão do direito do voto”, “censura”, “suspensão por 12 meses”, “extinção de função” ou, “expulsão”.

Flavio Moreira previu que irá devolver o relatório ao Conselho de Ética da sigla com o parecer em um prazo de 15 dias.

Bira está sofrendo retaliação por parte do PSB por não ter se alinhado à candidatura de Estela Bezerra em 2012 para a Prefeitura da Capital paraibana. O parlamentar seguiu a dissidência liderada pelo ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) e apoiou o projeto que levou o petista Luciano Cartaxo ao Paço Municipal.

Roberto Targino – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x