João Pessoa, 15 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Repórter MaisTV

Alcoolismo: alegria da superação e o desafio da sobriedade

Comentários: 0
publicado em 15/12/2019 às 07h58
atualizado em 15/12/2019 às 15h07

O cheiro do álcool deixava as mãos trêmulas e a respiração ofegante. Lutar contra a dependência, considerada uma doença pela Organização Mundial de Saúde, é um desafio para 17,9% da população brasileira. O alcoolismo pode levar uma pessoa à morte, mas o Repórter MaisTV deste domingo (15) traz histórias de quem já passou anos sobrevivendo nas margens de um vício e agora vive de forma plena após superá-lo.

Um dia de cada vez. Esse é o lema da pessoa que abandonou o álcool e, para se manter sóbrio, passa por desafios diários. Não importa quantos anos se passaram sem ingerir bebida, o momento mais importante sempre vai ser o agora, o dia presente, o duelo do hoje.

A luta do hoje também é motivada por lembranças amargas do passado. “Ganhei uma casa, ‘estourei’ com o álcool, ganhei uma moto, o álcool também levou. O que o álcool me deu, ele tomou”, compartilhou um alcoólico em tratamento ao Repórter MaisTV.

Na matéria, os relatos são de quem luta pela sobriedade. O depoimento e conselho de quem passou por experiências dolorosas por conta da doença e hoje, só hoje, deseja só uma coisa. “Concede-nos, Senhor, a serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar. Coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir uma das outras”.

Assista:

MaisPB

Leia Também