João Pessoa, 31 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, comentou neste domingo (31) sobre o movimento pela coleta de assinaturas em favor da oficialização do Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva e disse que o PSOL reconhece o processo de fundação do partido. Ele afirmou que o PSOL não se posiciona contrário à legalização do Rede Sustentabilidade.
“Nesse sentido, esperamos que a Marina Silva e os organizadores do Rede obtenham êxito em sua tarefa de “ recolher 500 mil assinaturas em pelo menos nove unidades federativas até setembro de 2013”, frisou.
Galdino considera que o PSOL da Paraíba não corre o risco de perder filiados e dirigentes para a sigla da ex-senadora Marina Silva.
“A eventual fundação do Rede Sustentabilidade na Paraíba não afetará o PSOL, que mantém firme os filiados e dirigentes em seu quadro partidário. Além de não sofrermos perdas, estaremos nos próximos seis meses consolidando a presença do PSOL em municípios paraibanos, bem como acelerando a ampliação do PSOL em outros municípios”, afirmou.
O presidente estadual do PSOL não acredita, no entanto, que a nova sigla vá fortalecer a luta pela renovação na política.
“O fato de existir ‘diversos políticos detentores de mandato em João Pessoa e no interior do Estado dispostos a assinar a ficha de filiação ao Rede Sustentabilidade’ revela que o novo partido já nascerá , de algum modo,velho, acredita.
MaisPB
com assessoria
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025