João Pessoa, 31 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Uma onda de assassinato tomou conta da Grande João Pessoa nesse feriadão de Páscoa. Pelo menos 25 pessoas foram mortas da quinta-feira (28) até a tarde do domingo (31).
O último assassinato até o fechamento dessa matéria aconteceu no bairro Castelo Branco, quando o jovem Jefferson Caio, 20 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no meio da rua e os tiros foram efetuados por dois homens que fugiram em uma motocicleta.
Parentes da vítima informaram a Polícia que Jefferson tinha envolvimento com drogas e já tinha tentado matar uma outra pessoa no mesmo bairro.
Na manhã do domingo, passava das 10h quando o adolescente, Israel Sousa, 16 anos, foi executado próximo ao City Parque, no Valentina de Figueiredo. O jovem estava na companhia de um amigo quando homens em uma motocicleta já passaram atirando. A polícia acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
Outro crime de homicídio foi registrado na região metropolitana pela Polícia na manhã do domingo. Erivan da Silva Joaquim foi assassinado por disparos de arma de fogo no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. O homem estava em uma bicicleta e ao sofrer o primeiro tiro tentou correr mas, foi alcançada e foi atingida por outros disparos, morrendo no local.
Erivan era acusado de praticar de assaltos em João Pessoa e apontado por pelo menos seis assassinatos na região metropolitana.
Na madrugada do domingo, o jardineiro Jonathan Michael Barbosa Feitosa, 18 anos, foi atingido por quatro tiros quando bebia com um amigo no bairro dos funcionários I, em João Pessoa. O outro jovem fugiu do local e a Polícia investiga se ele tem envolvimento com o crime ou desapareceu para não morrer no local da execução.
Na noite do Sábado (30), o auxiliar de serviços gerais, Carlos Alexandre Pereira dos Santos, 30 anos, foi morto com dois golpes de faca no pescoço. O crime aconteceu no bairro João Agripino. A Polícia informa que havia muitas garrafas de bebida no local do homicídio.
Já na tarde do sábado, a Polícia registrou um homicídio em Santa Rita em outro no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O homicídio em Santa Rita aconteceu dentro de um bar. As vítimas não foram identificadas e levados para o Gemol (Gerência de Medicina e Odontologia Legal), no bairro do Cristo Redentor.
João Paulo Ferreira dos Santos, 25 anos, foi assassinado a golpes de faca, no Jardim Planalto. O crime aconteceu na madrugada do sábado em frente à residência da mãe dele. O principal suspeito de cometer o homicídio é Alexsandro Ferreira dos Santos, irmão da vitima, que está foragido.
Um jovem conhecido por ‘Nininho’ morreu ao ser alvejado a tiros quando pilotava sua moto, no bairro dos Ipês. Nininho estava com um amigo na garupa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto preta. O piloto morreu na hora e o outro jovem saiu gravemente e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma em uma ambulância do Samu.
O albergado Davidson Alexandre Jerônimo de França, 25 anos, foi executado com vários tiros na cabeça. Davidson, que cumpria pena por assalto estava no Altiplano Cabo Branco quando foi assassinado por dois homens que chegaram em uma moto. Os assassinos deixaram uma moeda de R$ 0,50 dentro da boca da vítima, que pode significar “pagou na mesma moeda”.
O jovem Joeferson Felipe de Oliveira, 21 anos, morreu ao trocar tiros com policiais do 7º BPM. A polícia foi chamada para conter um tiroteio em uma localidade e foi recebida na bala por três homens armados. Os policias revidaram e Joeferson foi atingido no rosto e abdômen. Os outros acusados fugiram em uma motocicleta.
Na sexta-feira (29), a Polícia foi acionada para um ocorrência na cidade de Conde. Um ex-interno do Central Educacional do Adolescente ( CEA), de 17 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça em um campo de futebol no Distrito de Gurugi, pela manhã. A polícia disse que a vítima tinha diversas passagens pela polícia por assaltos.
Ainda na manhã da sexta, a adolescente Taislane Ferreira de Oliveira, 14 anos, foi encontrada sem vida dentro de um riacho no bairro do Bessa, em João Pessoa. A menor foi morta com cerca de 17 facadas. De acordo com a Polícia Militar, populares estavam caminhando pelo local quando perceberam um corpo boiando nas águas turvas do riacho.
Já na quinta-feira (28), o empresário Adalberto Pinto Monteiro, 36 anos, foi assassinado em tentativa de assalto em de Manaíra, cidade de João Pessoa. Adalberto ainda foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas veio à óbito.
Os outros crimes ocorreram na cidade de Santa Rita, e nos bairros Cruz das Armas e Vieira Diniz, na Capital paraibana.
MaisPB
com Portal Correio
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025