João Pessoa, 01 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-vereador, suplente de senador, Tavinho Santos (sem partido) não descarta a possibilidade de voltar para o PTB. Ele revelou ao MaisPB, na tarde desta segunda-feira (1), que foi convidado pelo atual presidente municipal da legenda, Reginaldo Tavares, para voltar a comandar o partido em João Pessoa.
Tavinho afirmou que vai aguardar os novos cenários que serão formados com o próximo presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, para tomar a decisão. O ex-vereador disse que seria precoce retornar ao partido antes da nova administração partidária tomar posse. “Vou ver se há condição de voltar, desde que seja um partido que venha fortalecido, pode ser…”, disse.
Tavinho disse ainda que esta analisando as proposta e que acatará a melhor para viabilizar sua candidatura de deputado estadual em 2014. Ele adiantou que tem trabalhado com três “pequenos partidos”: PHS, PRB e PSDC. Segundo o suplente de senador, as legendas devem lançar 72 candidatos a deputados e que possivelmente terá uma baixa legenda, o que favorece sua candidatura.
Tavinho deixou o PTB em 10 de janeiro de 2013. Em uma carta, o ex-vereador, que foi candidato a vice-prefeito na coligação encabeçada pelo PMDB em 2012 , anunciou a decisão.
Leia a Carta de desfiliação
Sr. Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro da Paraíba (PTB) venho, através desta, para comunicar-lhe minha desfiliação dos quadros da legenda depois de 14 anos (quatorze anos) como filiado, militante atuante e parlamentar, sempre lutando e defendendo as causas, as propostas e diretrizes partidárias, bem como, com muita dedicação e empenho, os interesses da cidade de João Pessoa e da população.
O PTB sempre foi um partido de luta, dedicado às causas sociais e trabalhistas, mas, nos últimos anos, tem perdido sua identidade, seu espírito partidário e uma representatividade fundamental nos meios sociais e, principalmente na gestão pública e no Poder Legislativo Municipal. Isso tudo vem ocorrendo pelo fato de não haver mais união, consenso e o pensamento em busca do crescimento e fortalecimento da sigla partidária no Município.
Como presidente municipal do PTB por dez anos e vereador por cinco mandatos, tenho a consciência tranquila de que cumpriu com minha obrigação e fiz de tudo para que a legenda na Capital ocupasse no cenário político-econômico-social seu verdadeiro papel e importância.
Deixo o partido sem nenhuma mágoa ou constrangimento. Pode ter certeza disso. Muito pelo contrário, me desfilio por entender que, além de não haver mais unidade, minha missão no PTB foi concluída e que agora preciso fazer uma reflexão para decidir que rumo deverei seguir num futuro não tão distante. Neste momento, só me resta agradecer aos petebistas fieis o apoio e respeito que sempre me tiveram, como dirigente e político partidário.
Durante toda a minha trajetória, como filiado e militante, busquei seguir os ensinamentos e doutrinas do estadista e então presidente Getúlio Vargas, que colocou os ideais e fins partidários acima de tudo e sempre zelou pela democracia. E por fim, me desfilio com a certeza de que, apesar de tudo, fiz grandes amigos e companheiros de lutas que, juntos, enfrentamos embates e trabalhamos com o propósito único de engrandecer, cada vez mais, essa legenda.
João Pessoa, 10 de janeiro de 2013
Tavinho Santos
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025