João Pessoa, 26 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O serviço secreto americano investiga a queda de um drone no terreno da Casa Branca, em Washington. O incidente com o pequeno avião controlado remotamente aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, e não significou uma ameaça ao presidente Barack Obama porque ele e sua mulher, Michelle, estavam na Índia no momento – reporta o jornal The New York Times.
“Uma investigação está em andamento para determinar a origem deste aparelho, que é vendido comercialmente. Queremos saber o motivo e identificar suspeitos”, afirmou o porta-voz do serviço secreto, Brian Leary. A Casa Branca foi fechada para visitação até que o aparelho seja examinado. Oficiais afirmam que ele tem cerca de meio metro de comprimento, e a sustentação é feita por quatro hélices.
Responsável pela segurança do presidente Obama, o serviço secreto americano está sob nova direção desde outubro, quando a diretora Julia Pierson renunciou após um homem armado com uma faca invadir a Casa Branca pela porta da frente, passando incólume por câmeras de segurança e agentes secretos. Dias depois, a imprensa americana revelou que um homem armado e com três condenações envolvendo agressão dividiu um elevador com Barack Obama durante uma viagem a Atlanta, em setembro. O homem prestava serviço terceirizado de segurança em um evento que tinha presença do presidente.
Veja com Estadão Conteúdo
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025