João Pessoa, 10 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CALVÁRIO

Diário traz saída de secretário de Educação

Comentários:
publicado em 10/10/2019 às 07h00
atualizado em 10/10/2019 às 10h57
Aléssio Trindade, agora ex-secretário de Educação da Paraíba

Alvo da quinta fase da Operação Calvário, o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, foi exonerado do cargo pelo governador João Azevêdo (PSB). A informação consta na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A portaria diz que o próprio Aléssio foi quem pediu demissão. O executivo de Educação, Cláudio Furtado, passa a responder pela titularidade da Secretaria.

Além de Trindade, o secretário executivo de Turismo, Ivan Burity, preso na nova fase da Operação, havia entregue o cargo, por meio de carta, na tarde de ontem. A sua exoneração também na consta no DOE.

Ex-presidente da da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Andrade Lira foi o designado para a vaga deixada por Burity.

O governador também exonerou José Arthur Viana, que também foi um dos alvos da nova fase da Calvário, da Coordenadoria de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ.

Antes de Burity e Aléssio, João Azevêdo já havia afastado da gestão a então secretária de Administração Livânia Farias, presa em março, além de Waldson de Sousa (Planejamento) e Gilberto Carneiro (Procuradoria-Geral), alvos de mandados nas fases anteriores da Operação Calvário.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também