João Pessoa, 01 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ouça

Estela acusa governo de pressão contra PSB de JP

Comentários: 0
publicado em 01/10/2019 às 12h49
atualizado em 01/10/2019 às 14h09
Deputada estadual e presidente em exercício do PSB-JP, Estela Bezerra

A deputada estadual Estela Bezerra acusou, nesta terça-feira (01), o Governo do Estado de tentar esvaziar o diretório do PSB em João Pessoa. Dos 33 membros, 19 titulares apresentaram pedido de renúncia, segundo as contas de integrantes da legenda. Mais da metade, portanto. Assim, o cargo da presidente em exercício, Estela Bezerra, antes vice, estaria expirando.

“A estratégia é governista. Existe um assédio do Governo aos diretorianos, que chegaram ontem para entregar a carta e saíram chorando. Ninguém está saindo do diretório, saindo do partido ou saindo da visão do projeto político. Apenas está oprimido com a situação que tá se dando aí. Existe uma disputa de poder e hoje não é o partido que faz críticas ao governo, é o governo que tensiona o partido”, afirmou a parlamentar.

Apesar de um entendimento contrário sobre a autodissolução no diretório do PSB pessoense, Bezerra convocou uma reunião interna. “O diretório municipal de João Pessoa tem, hoje, 25 diretorianos. Dos 43, saíram 16 titulares e dois suplentes. Um total de 18 diretorianos se afastaram. Temos mais de 51% do diretório. O diretório não está dissolvido, mas estou chamando uma reunião. É clara a estratégia de esvaziamento”, argumentou.

Veja vídeo

“Isso foi uma coisa tão orquestrada, que na noite antes, sem nenhum encontro, começaram a disseminar a informação que a municipal está dissolvida e não está”, continuou.

Ouça:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas