João Pessoa, 19 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARALISAÇÃO

PMCG não cede e alunos de Campina Grande podem perder ano letivo

Comentários: 0
publicado em 19/04/2013 ás 19h38

A greve de servidores e professores da rede municipal de Campina Grande continua sem data para terminar, é o que afirma o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agresta da Borborema (Sintab). Segundo a entidade, a proposta da Prefeitura é ‘começar’ a avaliar as reivindicações ‘apenas em agosto’. Sem acordo, o sindicato não descarta que a greve (iniciada em 18 de março) pode se prolongar até lá, deixando 20 mil alunos sem aula.

"Dos 16 municípios com atuação do nosso sindicato, apenas em Campina Grande que foi preciso fazer greve", afirmou o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá.

De acordo com o sindicalista, os professores, inclusive, já propuseram o parcelamento do reajuste, mas a Prefeitura não acatou a proposta.

Promessa de campanha – Napoleão Maracajá explica que o que vem revoltando os servidores – além da remuneração defasada – é que o atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB), assinou um documento durante a campanha se comprometendo a atender as reivindicações da classe e agora não está mostrando muito interesse em cumprir.

Na última quarta-feira os servidores decidiram pela continuidade da greve.

Uma nova assembléia esta agendada para a segunda-feira.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x