João Pessoa, 22 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (22), a promoção de 670 soldados à graduação de cabo e 54 cabos à 3º sargento. Ao todo serão 724 policiais beneficiados. Com essas promoções, já são quase 2.700 policiais promovidos em pouco mais de dois anos, sendo 400 oficiais e 2.300 praças. O anúncio foi feito durante o programa semanal Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.
O governador destacou o empenho dos policiais militares e civis no combate à criminalidade dentro de uma política firme de segurança. Ele acrescentou que isso reflete na redução da criminalidade e na recuperação da respeitabilidade das polícias.
As promoções vão gerar um impacto na folha de mais de R$ 200 mil por mês. “Mesmo com o quadro de dificuldades financeiras, fizemos o possível para conceder as promoções em reconhecimento ao empenho desses homens e mulheres com a redução da criminalidade no Estado. Para isso, apertamos onde era possível para não apenas garantir as promoções, mas equipar as polícias com armamento, viaturas e coletes balísticos”, afirmou o governador.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância dessas promoções. “Este ato valoriza esses policiais que têm um comportamento muito bem avaliado e importantes serviços prestados à sociedade e o Governador, mesmo com a dificuldade financeira que passa o Estado, sensibilizou-se e concedeu as promoções para reconhecer o trabalho desses profissionais”, frisou.
As promoções atendem ao critério de antiguidade, que é o tempo de serviço mínimo para que os PMs pudessem ser promovidos – 10 anos em cada uma das graduações. Além do tempo de serviço, os policiais apresentam também bom comportamento e conclusão com aproveitamento de um curso de habilitação realizado para prepará-los para exercer a nova graduação.
SecomPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025