João Pessoa, 22 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Acabou há pouco a reunião entre o secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, e o presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest-PB), Asuil Vieira, onde chegaram a um acordo visando o fim da paralisação dos anestesistas, que cobravam reajuste de 15%. A interrupção do serviço deixou carente desses profissionais – por quase duas semanas – os hospitais Arlinda Marques e Edson Ramalho, além dos hospitais regionais de Guarabira, Itabaiana e Itapororoca.
Festejando o fim do impasse, o secretário se disse satisfeito com a compreensão da cooperativa de que o Estado não tem capacidade financeira para arcar com o reajuste pedido.
“Eles entenderam que o Estado não pode dar aumento agora, ao mesmo tempo que não seria justo reajustar o plantão apenas de uma cooperativa em especial”, destacou Souza, pontuando em seguida: “A situação dos recursos na Secretaria de Saúde é crítica, pois estamos sem os repasses dos fundos municipais. Estamos sobrevivendo apenas com os recursos do Tesouro Nacional”.
Ainda tratando da reunião, Waldson reforçou sua satisfação em ter recebido do presidente Asuil a compreensão da situação atual: “Foi uma avanço do Estado, porque saímos do impasse a ainda tivemos a compreensão por parte dos médicos”.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025