João Pessoa, 18 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Brasília

Governador discute liberação de recursos

Comentários: 0
publicado em 18/07/2019 às 08h35
atualizado em 18/07/2019 às 05h48

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ocasião na qual discutiu a liberação de recursos para o andamento de obras para garantir a segurança hídrica de várias regiões do Estado e a retomada de projetos voltados à habitação popular.

“Nós tivemos a oportunidade de discutir a questão da adutora Translitorânea, que vai garantir água para a Região Metropolitana de João Pessoa pelos próximos 30 anos, bem como a barragem de Cupissura, que tem R$ 88 milhões do Orçamento Geral da União para a obra e precisamos que haja a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para que ela tenha continuidade. Também tratamos da questão da barragem de Retiro, que segue num ritmo muito forte de execução, e da grande obra hídrica da Paraíba, o canal Acauã-Araçagi, que está no segundo lote e precisa ter a manutenção do fluxo de recursos para manter as obras”, explicou.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também recebeu a garantia de que o Ministério do Desenvolvimento Regional irá divulgar, até o final deste mês, as obras que serão retomadas ou selecionadas na área da habitação na Paraíba. “Isso é muito importante porque sabemos da necessidade de novas habitações e considero que tivemos uma audiência muito produtiva”, concluiu.

Participaram da reunião Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); Virgiane Melo (secretária executiva da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); e Adauto Fernandes (secretário executivo do Escritório de Representação em Brasília), além do deputado federal Wilson Santiago.

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas