João Pessoa, 21 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TURQUIA

Três brasileiras mortas em queda de balão viajavam juntas, dizem parentes

Comentários: 0
publicado em 21/05/2013 às 09h53

As três brasileiras mortas do acidente com balões na Capadócia, na Turquia, nesta segunda-feira (20), são moradoras do Rio de Janeiro, eram amigas e viajaram juntas no dia 14 de maio. Ao todo, o grupo era formado por pelo menos cinco idosas, segundo informou ao G1 Luiz Paulo, familiar de Marina Rosas, uma das vítimas.

O Itamaraty confirmou a morte de três turistas do Brasil. Além de Marina, as vítimas são Maria Luiza Gomes e Ellen Kopelman, segundo agências internacionais e a agência turca Anatolia, que citam autoridades locais. Outra moradora do Rio, Maisa Lima ficou ferida na queda do balão.

Luiz Paulo, que é marido de Liesel Rosas, filha de Marina, disse que o Itamaraty informou à família que uma missão da embaixada do Brasil na Turquia foi enviada de Ankar à Capadócia para trazer mais informações aos parentes das vítimas. A família de Marina enviou à embaixada fotos e outros documentos que possam ajudar na identificação. A previsão é que funcionários da embaixada cheguem à Capadócia por volta das 10h30, horário local.

O genro de Marina contou que que a família ainda não recebeu nenhuma informação oficial do Itamaraty, confirmando a morte de Marina. “Ninguém do Itamaraty confirma oficialmente até agora, ninguém nos dá qual direção tomar, quais providências podemos seguir. Ainda não sabemos se alguém da família vai à Turquia, queremos mais esclarecimento por parte das autoridades”, desabafou.

O Ministério de Relações Exteriores informou, na noite desta segunda, que não há uma previsão de quando os corpos das três vítimas serão trazidos para o Brasil, e que vai prestar todo apoio na contratação de empresas para a realização do traslado. As autoridades turcas investigam as causas do acidente.
Mais cedo, a filha de Marina, Liesel Rosas, afirmou ao G1 que as informações eram "controversas". "Oficialmente, ninguém nos comunicou nada. O nome dela saiu errado na lista [Mariua]. A gente está muito perdido, as informações são controversas", disse.

De acordo com a família, eles receberam a notícia através de amigos e da imprensa por volta das 8h30 desta segunda. A família continua reunida no apartamento de Liesel, na Zona Sul do Rio, esperando por notícias.

Viagem de amigas

No prédio onde fica o apartamento de Ellen Kopelman, na Zona Sul da cidade, o porteiro, que não quis se identificar, confirmou a amizade. "Elas [Marina e Maria Luiza] vinham muito aqui na casa da dona Ellen". Ela morava sozinha no apartamento, enquanto a filha vive nos Estados Unidos.

G1

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas