João Pessoa, 25 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), pode sofrer uma grande baixa na sua bancada na Câmara de Vereadores.
O vereador Saulo Fernandes (PPS), em participação no programa ‘Tribuna Livre’, na Rádio Cultura de Guarabira, apresentado por Rudney Araújo, revelou que um grupo de quatro, ou, cinco parlamentares da bancada de situação estão articulando para formar um grupo independente na Casa. Hoje Zenóbio conta com o apoio de nove dos 15 parlamentares guarabirenses.
Ainda de acordo com Saulo Fernandes, um dos seus companheiros de situação, Beto Meireles, já avisou que não fará mais a defesa do prefeito na Câmara por não está recebendo a atenção merecida pelo gestor, principalmente em relação ao trabalho desempenhado durante a campanha tucano nas eleições 2012.
Saulo comentou ainda sobre as declarações do presidente da Câmara, Lucas Porpino (DEM), que tem criticado duramente o trabalho de aliados do governo municipal e chegou a sugerir “limpeza” para retirar remanescentes da administração passada, sob a alegação que estes estariam atrapalhando a gestão. O parlamentar considerou que Porpino está do lado do povo.
Para finalizar, Saulo Fernandes alegou que o prefeito Zenóbio Toscano está envolto em uma “blindagem” para que esse não tenha contato com os vereadores e ouvir suas reivindicações.
Roberto Targino
com informações de Rudney Araújo
CRISE NO PSB - 19/09/2025