João Pessoa, 28 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESA

Integrante da Pussy Riot em greve de fome é internada na Rússia

Comentários: 0
publicado em 28/05/2013 ás 15h11

Maria Alyokhina, uma das integrantes da banda Pussy Riot, foi internada nesta terça-feira em um hospital penitenciário de Berezniki, na região dos Montes Urais, na Rússia. Ela fazia greve de fome desde a última quarta (22).

A informação foi confirmada por Pyotr Vezrilov, marido de Nazehda Tolokonnikova, uma das integrantes da banda. A internação acontece seis dias após a detenta se recusar a comer, em protesto contra a decisão de um tribunal russo que recusou sua liberdade condicional.

Antes da negativa da corte, ela também teve negado sua ida ao tribunal, que fica em frente à prisão onde Alekhina está, para ouvir a sentença do juiz. Em uma carta entregue por um de seus advogados de defesa, a integrante da Pussy Riot diz que os agentes penitenciários estão colocando as outras presas contra ela.

Segundo Alyokhina, os carcereiros impedem que elas circulem livremente pela confecção que fica dentro da prisão e revistam todas as detentas antes de entrar nas celas, em um processo que leva uma hora. Também lhes é impedido o atendimento médico em caso de ferimentos durante o horário de trabalho.

Ela cumpre pena de dois anos de prisão por vandalismo agravado por ódio religioso por tentar gravar um clipe dentro da Catedral Ortodoxa de Moscou de uma música que criticava o presidente russo, Vladimir Putin. Outra integrante da banda, Nazehda Tolokonnikova, também cumpre o mesmo período de prisão.

A terceira integrante da banda, Yekaterina Samutsevich, foi liberada pela Justiça em outubro, após os juízes considerarem que sua participação no clipe foi pequena.

 

Folha.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x