João Pessoa, 30 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, considerou, nesta quinta-feira (30), que o senador Cícero Lucena (PSDB) não usou da sabedoria ao ter votado no ex-governador José Maranhão (PMDB) em 2010 para o Governo do Estado.
Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Ruy alegou que tomou a decisão “mais decente” em relação aos dois candidatos que disputavam o governo do Estado, optando pela neutralidade entre Ricardo Coutinho e José Maranhão, mas essa não foi à posição do senador.
“Talvez pudesse ter sido mais sábio se pudesse ter ficado na neutralidade, que foi minha opinião na época”, afirmou Ruy Carneiro revelando que chegou a ficar em uma situação “constrangedora” por não seguir nenhum dos dois principais líderes tucano separados entre as duas candidaturas.
“Eu fui muito caluniado por essa posição. Vamos dizer, pelos babões de um de um e de outro que chegaram até a dizer a Cícero que eu estava se encontrando com Ricardo Coutinho e também seria ajudado por ele. Por outro lado, as pessoas ligadas a Cássio diziam a mesma coisa em relação a Maranhão. Mas o tempo passou e a história foi passada a limpo”, revelou.
Antes Ruy Carneiro justificou os motivos de não tomar partido em relação às duas candidaturas que disputavam o Palácio da Redenção.
"Ricardo fazia críticas duras a administração de Cícero, da qual eu fazia parte. Maranhão fazia também ataques ao governo Cássio do qual eu era secretário, sendo que chegou a tirá-lo do poder. Então eu tomei a posição mais decente não apoiando nem um dos dois”, revelou.
Roberto Targino – MaisPB
PARA 2026 - 05/09/2025