João Pessoa, 16 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba realizou, na noite desta segunda-feira (15), uma importante reunião política que reuniu lideranças partidárias e da área da Educação no estado. A deputada estadual Cida Ramos, recebeu em sua residência o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que também exerce o mandato de senador da República.
O encontro contou com a presença da reitora Mary Roberta do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), do deputado estadual Luciano Cartaxo, do secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio, do secretário executivo de Juventude, Pedro Matias, do vereador de João Pessoa Marcos Henriques, além de membros do diretório estadual do PT, professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Instituto Federal e outras lideranças políticas e sociais.
Durante a reunião, foram debatidos temas centrais da conjuntura política nacional e estadual, com destaque para o balanço e o fortalecimento do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro ressaltou o papel fundamental do presidente Lula com as políticas públicas que vêm retirando o Brasil da fome e da miséria, promovendo a reconstrução de um país menos desigual e alcançando novos patamares de desenvolvimento social. Também foram destacadas políticas estruturantes retomadas e iniciativas inovadoras do atual governo, a exemplo do programa Pé-de-Meia, voltado à permanência de jovens na escola.
O ministro e senador Camilo Santana enfatizou a tarefa estratégica do Partido dos Trabalhadores para o próximo período: garantir a reeleição do presidente Lula e, de forma articulada, construir uma bancada forte no Senado Federal. Nesse contexto, foi ressaltada a importância da Paraíba, que já conta com os nomes do governador João Azevêdo e do senador Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidatos ao Senado.
“Eu acho que é importante o ministro ir ao estado e dialogar com o nosso partido que vocês estão aqui no dia a dia sustentando a política do nosso partido eu quero aqui até pedir desculpa não ter feito antes e essa orientação do nosso presidente Edinho”, “eu não tenho dúvida que nós vamos reeleger o presidente Lula e vai ser no primeiro turno do ano que vem pode escrever o que eu tô dizendo eu vamos reeleger o primeiro turno” finalizou o ministro.
“Queremos fortalecer o partido cada vez mais, a presença do ministro fala isso. Ao lado de Camilo, iremos trabalhar para reeleger Lula e uma bancada que tenha compromisso verdadeiro com o povo trabalhador“ disse Cida.
O encontro, que também teve caráter de jantar político, foi avaliado como extremamente proveitoso pelas lideranças presentes, fortalecendo a unidade do partido, o diálogo com os setores da educação e a construção coletiva da estratégia política do PT visando as eleições de 2026.
MaisPB
em João Pessoa - 15/12/2025





