João Pessoa, 02 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na frança

Neymar é acusado de estupro; jogador nega

Comentários: 0
publicado em 02/06/2019 às 08h22
atualizado em 02/06/2019 às 05h33
(Foto: reprodução/TV Globo)

Um boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo, nessa sexta-feira (31), acusando o jogador brasileiro Neymar, do PSG da França, de estupro. A mulher que fez a denúncia alegou no B.O que o crime teria acontecido na cidade de Paris, na França, no dia 15 de maio deste ano. O jogador nega a acusação.

Segundo a mulher, cuja identidade está sendo preservada, os dois se conheceram por meio da rede social Instagram e passaram a trocar mensagens. Neymar, então, teria a convidado a visitá-lo na capital francesa. Assim, no dia 15 de maio, a mulher se hospedou no Hotel Sofitel Paris Arc du Triomphe.

Lá, no mesmo dia, Neymar chegou por volta das 20h00 e, “aparentemente embriagado”, começou a conversar com a mulher e a “trocar carícias”. De acordo com o relato, o jogador do PSG tornou-se agressivo e, “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

Neymar está com a Seleção Brasileira em Teresópolis, no Rio de Janeiro, visando a disputa da Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que não irá se pronunciar.

Confira o relato do boletim de ocorrência contra Neymar na íntegra:

“Comparece nesta Especializada a vítima qualificada sob o provimento CG 32/2000, noticiando que conheceu Neymar da Silva Santos Junior através das redes sociais (Instagram) e passaram a trocar mensagens. A vítima afirma que Neymar lhe convidou para encontrá-lo em Paris e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a mesma na data de 12/05/2019 e forneceu as passagens e hospedagem. A vítima afirma que embarcou na data de 14/05/2019, chegando em Paris na data de 15/05/2019, hospedando-se no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. A vítima afirma que na mesma data, Neymar chegou por volta das 20:00 no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram “carícias”, porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi embora de Paris na data de 17/05/2019 retornando ao Brasil. A vítima afirma que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país, decidindo registra-los nesta Especializada em razão de seu endereço residencial. Com base no Princípio da Extraterritorialidade, bem como as partes serem brasileiras, o presente Boletim de Ocorrência foi registrado nesta Especializada, inclusive para fins de encaminhamento aos exames que se fizerem necessários. Informo, por fim, que demais informações a respeito dos fatos foram colhidas em termos próprios, bem como documentos pertinentes. Nada Mais.”

Neymar nega

No fim da noite desse sábado (01), Neymar resolveu se manifestar sobre a acusação de estupro. O pai do atleta já havia se posicionado sobre o caso, mas o camisa 10 da Seleção Brasileira foi além: gravou um vídeo de aproximadamente 7 minutos, no Instagram, e expôs parte da suposta conversa que teve, por meio do Whatsapp, com a mulher que o acusa.

Leia o que disse Neymar:

“Estou sendo acusado de estupro, que é uma palavra pesada e muito forte. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter, minha índole e que jamais faria algo desse tipo. Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia com meu nome tem barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração.

O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam. Estou muito chateado nesse momento. Vou expor toda a conversa que tive que a menina e todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir, é necessário expor para provar que realmente não aconteceu nada demais.

O que aconteceu em um dia foi relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo o casal. No dia seguinte, continuamos trocando mensagens e ela me pediu lembrança para o filho, que eu ia levar, e agora sou pego de surpresa. Muito ruim e muito triste. Isso magoa não só a mim, mas toda a minha família.

Fui criado muito bem e estar exposto a isso é muito triste e muito ruim. Estou muito chateado, mas tenho que provar algo que seja sincero e a verdade.

Agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo sobre o que aconteceu. É ruim e bem chato me colocar nessa situação. Muito triste acreditar que o mundo está assim e que existem pessoas que querem se aproveitar e extorquir outras pessoas. É realmente triste, realmente doloroso.

Com muita tristeza e dor no coração faço esse vídeo para explicar isso tudo. Situação bem chata não só para mim como para minha família também. Estou aqui para pedir perdão para mim família, por colocarem eles nessa situação, porque realmente não queria.

Fui induzido a isso, foi algo que aconteceu, foi uma armadilha, que eu acabei caindo. Mas, que isso sirva de lição daqui em diante”.

https://www.instagram.com/p/ByMOW-fgicq/

MaisPB

Leia Também