João Pessoa, 17 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Vitória Pinho tem 13 anos e como toda adolescente tem um sonho. O dela é conhecer o ídolo Neymar Jr, camisa 10 da Seleção Brasileira. A diferença é que, para a jovem, esse sonho pode se tornar realidade até a próxima quinta-feira (20). O tão sonhado ídolo chegou junto com a Seleção neste domingo (16) a Fortaleza para enfrentar o México na Arena Castelão, partida que acontece na quarta-feira (19).
Para tentar o primeiro encontro com Neymar, Vitória chegou às 15h com a mãe e as amigas ao hotel onde a Seleção ainda iria se hospedar. A previsão de chegada era 18h, ou seja, elas ainda esperariam por três horas na porta do hotel para tentar entregar a singela homenagem: uma carta de 75 metros que Vitória levou um ano para fazer.
"Quem me apresentou o Neymar foi minha amiga, Mariana", conta a adolescente sobre como começou a paixão que a fez se tornar fã. A partir daí, não parou. Até fã clube via Twitter ela montou.
A chegada da Seleção no hotel ela não viu. Enquanto ela e outros torcedores esperavam em uma das entradas do prédio, o ônibus, acompanhado dos batedores policiais, chegaram por outra entrada. Mesmo assim ela não perdeu as esperanças.
Rapidamente a jovem se tornou destaque entre a imprensa no local. Deu entrevistas para quase todas as emissoras que estavam lá, mas ainda estava agarrada ao objeto que a trouxe ao hotel: a carta, em forma de rolo.
Mas sonho bom é sonho que se realiza. E o NE10 Ceará resolveu dar uma mãozinha. Quatro horas depois de haver chegado ao hotel, conseguimos que Vitória, após várias vezes ser barrada na porta do local, conseguisse seu primeiro encontro: Ferruccio Feitosa, secretario especial para Copa de 2014 no Ceará. O encontro foi na porta, do lado de fora do hotel (Vitória foi barrada de entrar mais uma vez e solicitamente o secretário foi encontrá-la). "Não posso prometer, mas vamos ver o que posso fazer", disse Ferruccio.
"O meu coração tá disparado! Eu tô tremendo!", disse ela mostrando a mão após o secretario retornar ao hotel. O encontro definitivamente não seria nesta noite, mas Vitória estava feliz! Conseguia finalmente, depois de várias tentativas e de ser personagem para meios de comunicação do mundo, colocar adiante o seu sonho. Agora ela tem até quinta-feira (20) pra sonhar mais ainda. "Espero que dê certo, mas, se não der, eu pelo menos tentei. E o NE10 torce para que o sonho da garota se torne igual ao nome dela: uma Vitória.
NE 10
MOBILIDADE - 24/10/2025