João Pessoa, 28 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Mesmo com a cabeça na Seleção Brasileira, o meia Andrés Iniesta não esquece de suas raízes. O principal jogador da Espanha e um dos melhores do mundo é acionista majoritário do Albacete, tradicional time espanhol onde ele começou a jogar e que passa por grave crise financeira. Nesta sexta-feira, ele injetou 240 mil euros (R$ 695 mil) para impedir que o time caia da terceira para a quarta divisão por conta de dívidas.
O anúncio foi feito pelo diretor geral do clube, Matías Martínez, e o presidente Agustín Lázaro. O prazo para o pagamento da dívida vinha até a última quinta-feira e a expectativa é que um novo investidor chegasse para pagar o necessário para manter o Albacete na divisão. No entanto, como não houve nenhum acordo, Iniesta voltou a tirar dinheiro de seu próprio bolso para não rebaixar o seu clube.
Iniesta começou jogando futebol no Albacete e foi lá que ele atraiu a atenção de olheiros do Barcelona, aos 12 anos. Desde então ele mantém ligações com a cidade e com o clube, tornando-se em 2011 acionista majoritário.
Terra
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025