João Pessoa, 28 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na onda das manifestações, o cantor Gabriel “O Pensador”, visitou a concentração da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro e contou com o apoio de Lucas e Neymar, para divulgar o seu recado.
O cantor divulgou em seu Facebook uma foto com os craques segurando uma camisa dizendo “Brasil 500 anos de impunidade”.
No comentário Gabriel escreveu: “Pintei essa camisa com as próprias mãos quando o Brasil celebrava seus 500 anos de história e os brasileiros assistiam calados a vários escândalos de corrupção. Hoje fui visitar alguns amigos da Seleção, formadores de opinião, e levei-a como lembrete de que torcer pelos nossos atletas não é render-se ao sistema, mas sim reforçar através do esporte o nosso ORGULHO de ser BRASILEIROS. Fico mais orgulhoso ainda por termos alguns ídolos no campo que não pipocaram na hora de falar sobre os protestos e a vontade do povo de mudar esse país. Muitos deles moram fora hoje, mas nem por isso viram as costas para essa pátria que nos pariu. Amam e HONRAM a nossa bandeira, não somente quando o assunto é futebol. BOA SORTE aos guerreiros que estão vestindo a amarelinha, e mais ainda ao milhões de guerreiros do dia a dia que cansaram de viver numa eterna derrota! Como desabafou o Fred depois do gol contra o Uruguai, também podemos gritar para quem tenta constantemente nos "foder de verde e amarelo": ISSO AQUI É A NOSSA CASA, PORRA!"
As manifestações tem sido rotina nas cidades que recebem os jogos da Copa das Confederações, o próprio Rio de Janeiro tem contado com protestos diários.
O Brasil entra em campo domingo, contra a Espanha, pela final da competição.
Band
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025