João Pessoa, 03 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Bayeux

Geólogos e Defesa Civil realizam monitoramento de áreas de risco

Comentários: 0
publicado em 03/07/2013 ás 18h35

Nesta quarta-feira (5), a Defesa Civil de Bayeux, em parceria com o Serviço Geológico do Brasil, iniciou o trabalho de mapeamento das áreas de risco da cidade. A ação será desenvolvida em 14 municípios paraibanos e está previsto para encerrar na próxima sexta-feira (5).

A atividade faz parte do plano de Ação Emergencial para Reconhecimento de Áreas de Alto e Muito Risco, do Governo Federal. O resultado do levantamento irá servir para atualizar as informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão que tem como o objetivo desenvolver, testar e implementar um sistema que prevê a ocorrência de desastres naturais no país.

Os geólogos Aline Nogueira e Ancelmo Pedrazzy, funcionários do Serviço Geológico do Brasil e que fazem o monitoramento em Bayeux, explicaram que vão monitorar toda a área ribeirinha do município desde a ponte do Rio Sanhauá até a comunidade do Porto do Moinho. “Com as informações desse mapeamento, será mais fácil para o poder público dar uma resposta mais rápida nos momentos críticos. Minimizando assim, os efeitos colaterais das enchentes”, afirmou o geólogo Ancelmo Pedrazzy.

Damião Vicente e sargento Jailton, fiscal e coordenador da Defesa Civil de Bayeux, respectivamente, participam da ação. Segundo o sargento Jailton, a parceria oferece mais segurança aos moradores de Bayeux, “A Defesa Civil já tinha feito um levantamento dessas áreas de risco, mas com os dados fornecidos pelo Serviço Geológico do Brasil, faremos parte de um banco de dados Junto ao Governo Federal, tendo inclusive a possibilidade de captar recursos com a União”, finalizou o coordenador.

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x