João Pessoa, 09 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado estadual Doda de Tião foi eleito pelo PMDB em 2010, mas no dia 25 de outubro de 2011 saiu do partido para ingressar no Partido Pátria Livre (PPL), legenda recém criada que, por isso, livrava o parlamentar da infidelidade partidária. Agora, Doda já arrumou a mala e vai oficializar a saída do PPL para seguir rumo ao PTB.
O presidente estadual do PPL, Eugênio Falcão, revelou nesta terça-feira (9) que teve “uma conversa franca com o deputado” e que Doda já adiantou que irá sair da legenda até outubro deste ano.
O caminho partidário adotado pelo parlamentar para tentar a reeleição em 2014 será o PTB, comandado na Paraíba pelo ex-senador Wilson Santiago que tem arregimentado líderes para se candidatar pelo partido.
Assim que assumiu o mandato, Doda enfrentou diversos problemas no PMDB. Acontece que o partido adotou uma postura oposicionista na Assembleia Legislativa, porém o parlamentar acompanhava as votações dos governistas na Casa. Ele chegou a ser ameaçado de expulsão do PMDB pelo então presidente estadual, Antônio Sousa, mas encontrou no PPL o escape necessário para se livrar das cobranças peemedebistas.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025