João Pessoa, 10 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na reta final da 19ª Brasil Mostra Brasil os consumidores vão ganhar uma hora a mais para aproveitar as promoções nos estandes do evento. É que na sexta, sábado e domingo a Multifeira vai abrir a partir das 14h no Centro de Convenções. A mudança no horário de abertura já foi comunicada aos expositores.
A partir desta quinta-feira, dia 11/07, muitos estandes já começam a colocar produtos em promoção. O consumidor que freqüenta o evento há 18 anos já espera por esse momento quando consegue economizar ainda mais nas compras de diversos produtos.
Com a ampliação do horário nos três dias finais, quem deseja contribuir com os atingidos pela seca no Estado ganha uma hora a mais para fazer doações. É que na sexta-feira, quem chegar a BMB entre 14h e 18h com dois quilos de alimentos não perecíveis (menos sal), não precisa comprar o ingresso do evento. A doação será encaminhada para a campanha Corrente Contra a Seca.
BMB traz produtos da agricultura e pesca de PB – Aprender um pouco mais sobre ciência e conhecer o trabalho desenvolvido na área de agropecuária e pesca. Essa é uma oportunidade única que o visitante da Brasil Mostra Brasil está tendo com a presença do estande da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.
Nesse espaço da BMB, o visitante pode conhecer o trabalho da secretaria e suas parceiras: Empasa (Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas), Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba), Emepa (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba).
O espaço tem tanque com peixes, verduras, frutas, legumes e palmas, alvos de pesquisa para melhor desenvolvimento e comercialização, além de mudas de Ipê e Palmeiras Mexicanas para serem distribuídas com os visitantes da Multifeira.
Um dos destaques do estande, é as demonstração do trabalho que é feito na Estação de Piscicultura da Empasa, localizada em Itaporanga. Nesso local, os tanques são para cultivo de reprodutores e também para o trabalho de reversão sexual da Tilápia resultando em média de cinco milhões de alevinos produzidos por ano.
Uma curiosidade que os secretários Sales Dantas e Marenilson Batista da Silva revelaram é que o peixe macho produz 30% mais carne que a fêmea e, por isso, existe a reversão sexual do animal para melhor comercialização.
Assessoria
MOBILIDADE - 24/10/2025