João Pessoa, 23 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Para o procurador-geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, em torno das acusações contra o ex-prefeito de João Pessoa, o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), está se formando “muita confusão com pouca explicação”. Segundo defendeu durante entrevista ao Correio Debate (98FM) a acusação que o Jampa Digital nunca funcionou não é verdadeira, pois até hoje a conexão gratuita funciona em alguns pontos da Capital.
“O projeto (Jampa Digital) sempre funcionou. Se você for na praia, você acessa. Eu já acessei várias e várias vezes”, defendeu o secretário.
Durante sua participação, foi lembrado que uma equipe de reportagem percorreu a Capital e constatou que em alguns pontos de João Pessoa a conexão wifi gratuita do Jampa Digital realmente estava ativa. Contudo, ao tratar dessa limitação de pontos de acesso, Gilberto afirmou que o resultado final não correspondeu com o projeto final, já que o recurso disponibilizado não chegou ao esperado.
“O Jampa Digital tinha uma previsão de projeto inicial de R$ 40 milhões, mas o que foi licitado só chegou a R$ 6 milhões”, explicou.
Alvo – Deixando de lado as discussões técnicas e passando para o debate político, Gilberto afirmou que que tudo não passa de perseguição ao PSB.
“O interesse direto hoje é de atingir o governo do PSB, tanto que no relatório existe outros deputados de outros Estados que foram mencionados por autorizarem emendas para seus Estados, mas as matérias na imprensa nacional só se citam o deputado Valternir, do PSB de Mato Grosso”, destacou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 30/10/2025





