João Pessoa, 24 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado Efraim Filho negou envolvimento com a Idéia Digital, que teria negociado com o parlamentar um terreno em troca de emendas, segundo suspeita a Polícia Federal, de acordo com reportagem do Estadão nesta quarta-feira (24).
O democrata disse que soube do empreendimento em Barra do Garaú através do presidente da Associação Brasileira de Turismólogo na Paraíba "como um projeto de desenvolvimento turístico para o Estado". Efraim, parlamentar paraibano, participava de evento em Brasília quando foi procurado pelo presidente da entidade que lhe perguntou se sabia do investimento.
A assessoria esclareceu taxativamente que o deputado jamais teve interesse no terreno. "Ele era apenas conhecedor do projeto e foi essa informação que passou adiante. O projeto até hoje sequer saiu do papel por falta de licenças ambientais, o que torna impossível qualquer tratativa que envolvesse terrenos.
" O gabinete de Efraim destaca que suas emendas destinadas ao Ministério da Ciência e Tecnologia foram vetadas pela presidente Dilma Rousseff e que a PF não o vincula às fraudes envolvendo a Ideia Digital e a prefeitura de João Pessoa. A Ideia Digital rechaçou a PF. "As informações são absurdas, sem fundamentação."
MaisPB
Com Estadão
DIA DE FINADOS - 01/11/2025