João Pessoa, 13 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, afirmou ao MaisPB nesta terça-feira (13) que, caso não consiga reverter a decisão judicial determinando a demissão dos comissionados na Casa, o trabalho Legislativo se tornará inviável. Diante do quadro e depois da pressão do Ministério Público, promete realizar, até o início de 2014, um concurso público.
Sobre os cargos de confiança, o presidente afirma que a contratação sem concurso público é uma prática antiga na Casa . “Normal, a Câmara sempre teve comissionados”, disse o parlamentar, argumentando que alguns servidores comissionados já estão próximos a aposentadoria após 30 anos de serviço na CMCG.
Nelson Gomes afirmou que a Câmara Municipal ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão que determina a demissão dos 134 servidores. Ele disse que “a Casa tem o direito de se defender” e que assim que for noticiada a procuradoria legislativa irá apresentar os argumentos de defesa.
O presidente revelou que a CMCG faz um estudo para realizar um concurso público até o início de 2014. Ele disse que já está sendo analisada a fundação que fará o concurso, porém não soube precisar quantas vagas serão abertas.
O vereador argumenta que caso sejam demitidos os servidores como a Justiça determinou, os trabalhos dos vereadores serão inviabilizados.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025