João Pessoa, 01 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Eva Gouveia abre campanha Outubro Rosa e alerta mulheres

Comentários: 0
publicado em 01/10/2013 ás 20h24

 A deputada estadual Eva Gouveia (PSD) aproveitou o início de outubro para ressaltar a importância da visita periódica ao médico e do auto-exame para que mulheres diagnostiquem precocemente o câncer de mama. A parlamentar também participou, na segunda-feira (30), da abertura da campanha “Outubro Rosa – Cidade Amiga do Peito”, em Campina Grande.

“O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. O movimento dura o mês inteiro e busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele”, disse a deputada, lembrando que o Governo do Estado também aderiu a campanha colocando no Palácio da Redenção o símbolo da Campanha, um laço rosa, além das ações preventivas realizadas pela Secretária de Saúde.

No Hospital Municipal Pedro I, Eva participou da abertura oficial da campanha “Outubro Rosa – Cidade Amiga do Peito”, que consiste na conscientização e sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama feita pelo prefeito Romero Rodrigues. “Com a dedicação de todos os servidores da saúde, que atuam com compromisso e responsabilidade, estamos fazendo o possível para melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito, argumentando que os serviços oferecidos pelo Hospital Pedro I se assemelham aos prestados pelos hospitais da rede privada da cidade. Ele adiantou que o hospital também terá atendimentos noturnos.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x