João Pessoa, 06 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Botafogo-PB recebeu o Salgueiro-PE no Almeidão na tarde deste domingo (06) podendo perder por 1 a 0 que garantiria vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Mas apesar da vantagem, o ‘Belo’ foi melhor na partida, e com gols de Ferreira e Izaias, o time de João Pessoa venceu novamente a equipe pernambucana por 2 X 0 está na final da série D da competição.
Agora o Botafogo espera o vencedor do confronto entre Juventude e Tupi que ainda jogam pela semi-final.
Pela primeira vez o Estádio Almeidão poderá sediar uma final do Brasileiro, caso seja confirmado que o último jogo da decisão seja realizado na Capital paraibana.
Depois da partida, o técnico Marcelo Vilar avaliou que o trabalho da parte física, reabilitando os jogadores da viagem até Salgueiro, da parte tática; vendo como o Salgueiro jogava e do emocional; eliminando o “clima de já ganhou”, colaborou para a conquista de hoje. Outro ponto positivo, segundo o treinador, foi a torcida do Belo que tem sido o 12º jogador em campo.
“É outra coisa que me faz feliz. Está trabalhando em um time com uma torcida tão empolgante como esta.
O treinador disse ainda que não tem preferência entre os clubes que poderão ser adversários do Belo na final.
“Nós não conhecemos a forma de jogar de nenhum dos adversários e, dependendo de quem quer que seja, vai ser um jogo difícil. O Botafogo tem que está preocupado é consigo mesmo, com o seu trabalho para que o time possa brigar por esse titulo inédito”, disse Vilar.
MaiPB
com Voz da Torcida
VIOLÊNCIA - 14/11/2025