João Pessoa, 21 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador de João Pessoa, Luís Flávio (PSDB), admitiu, na manhã desta quarta-feira (21), deixar os quadros do PSDB. O tucano disse que conversará com o aliado político, deputado estadual João Gonçalves, para poder definir o rumo que será tomado.
“Precisamos ver a questão de janela porque tem a fidelidade partidária. Mas, se isso vier acontecer em tempo hábil, vamos conversar principalmente com o deputado João Gonçalves e o nosso deputado federal Ruy Carneiro para ver a viabilidade de uma possível mudança de partido”, destacou.
Com 20 anos de filiação ao PSDB, o vereador disse que é preciso fazer uma reavaliação da permanência no ninho tucano em virtude das novas regras eleitorais.
Ainda durante a entrevista ele defendeu uma reoxigenação no PSDB. De acordo com o parlamentar, a eleição de Ruy Carneiro para a Câmara Federal e com o senador Cássio Cunha Lima assumindo a direção estadual dará novos rumos à legenda, principalmente na Capital paraibana.
Apesar de achar que a atual presidente do PSDB em João Pessoa, Lauremília Lucena, deva permanecer no posto, Luiz Flávio gostaria da ascensão de novas lideranças na legenda.
“Lauremília Lucena tem peso e deve ser um nome mantido na presidência do PSDB. Reconheço que temos aqui uma carência de outras grandes lideranças na Capital para reoxigenar o nosso partido, mas acredito que o deputado Ruy Carneiro vai dar uma atenção muito especial ao diretório de João pessoa”, acrescentou.
O parlamentar apontou como um dos principais erros do PSDB nas eleições de outubro a falta de um posicionamento claro em relação à candidatura do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), no segundo turno.
“Tínhamos a opção de Bolsonaro que seria a tendência natural do partido. Acredito que essa falta de posicionamento claro e transparente no segundo turno pesou muito para o PSDB. Elegemos três governadores no Brasil e tenho certeza que João Dória, de São Paulo, será a grande figura em nível nacional”, afirmou.
Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025