João Pessoa, 19 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
justiça eleitoral

Eleição para prefeito de Cabedelo será em 2019

Comentários: 0
publicado em 19/11/2018 às 15h04
atualizado em 19/11/2018 às 15h43

A população de Cabedelo irá às urnas no dia 17 de março do próximo ano para eleger prefeito e vive. A data para eleição suplementar foi fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (19), quando os membros do Pleno aprovaram Resolução que estabelece o novo calendário.

A nova data foi proposta pela Corregedoria após o ministro Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, suspender a eleição que ocorreria no dia 9 de dezembro ao conceder liminar em mandado de segurança impetrado pelo diretório municipal do PT sob o argumento de que o calendário encurtava prazos processuais, o que comprometeria a ampla defesa.

A minuta de Resolução constava na pauta da sessão de sexta-feira, mas a análise foi adiada a pedido do corregedor, José Ricardo Porto. “A nova Resolução está em sintonia com a decisão do ministro Admar Gonzaga”, pontuou, afirmando que levou em consideração o calendário do TSE. A data proposta pelo corregedor foi aprovada por unanimidade pela Corte Eleitoral.

Com a renúncia de Leto Viana, preso na operação Xeque Mate, ao cargo, a legislação estabelece que novas eleições diretas devem ocorrer no município. Atualmente a Prefeitura é comandada interinamente pelo vereador Vitor Hugo, que disputará a eleição suplementar.

MaisPB

Leia Também