João Pessoa, 27 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Acusada de mandar matar modelo para ficar com a noiva da vítima vai a júri popular

Comentários: 0
publicado em 27/11/2013 às 16h45

 Três acusados de participação no assassinato do modelo Dalmi Coelho Barbosa Filho irão a Júri Popular, na manhã desta quinta-feira (28), no Fórum de Santa Rita. O julgamento, previsto para iniciar às 9h, será presidido pela juíza Lilian Cananéa, titular da 1ª Vara de Execução Penal da comarca de Santa Rita.

Os acusados são Ana Paula Teodósio de Carvalho, Mateus Alves da Silva e Júlio César Xavier do Nascimento. O funcionário publico e modelo Dalmi Carvalho Barbosa, de 24 anos, foi assassinado na manhã do dia 22 de dezembro de 2012, em Santa Rita.

De acordo com os autos, o caso ocorreu após o modelo reagir a suposto assalto e ser baleado três vezes. Dois tiros atingiram a cabeça da vítima, que morreu na hora.

Ana Paula é acusada de arquitetar assassinato por que estaria apaixonada pela noiva do modelo.

Crime planejado – As informações constantes no inquérito policial mostram que o assassinato do modelo Dalmi foi detalhadamente preparado pela mentora intelectual Ana Paula, segundo os autos.

Confira o que os três principais envolvidos no homicídio fizeram até o momento do crime:


9h30 –
Por volta das 9h30 do dia 22 de dezembro do ano passado, enquanto enviava mensagens de texto para a irmã, Ana Paula estava na companhia de Júlio César e Mateus, com destino a Santa Rita. Para isso, utilizou seu próprio veículo, um Siena, de placas MOK 9963/PB.

10h – Pouco antes de ser executada, a vítima estava em uma academia de ginástica, onde praticava musculação. Os executores se posicionaram de forma a aguardar a saída de Dalmi, para, após perseguição, assassiná-lo. Quinze minutos depois, Mateus entrou na academia para conferir se o modelo estava realmente no local, o que foi confirmado.

10h40 – Paulinha pegou um táxi e veio para João Pessoa, a fim de ir ao dentista. O intuito foi reforçar o álibi planejado, enquanto os autores imediatos do crime executavam Dalmi.

11h – Dalmi Coelho Barbosa Filho, 27 anos, é assassinado com três disparos de arma de fogo na Rua José Rocha, Centro de Santa Rita. Ele foi atingido no tórax, abdômen e cabeça.

Por duas vezes, os executores foram à Santa Rita para localizar a vítima, porém, não o encontraram.

MaisPB 

Leia Também