João Pessoa, 25 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Corrida Kids inscreve para segunda edição

Comentários: 0
publicado em 25/09/2018 às 09h53

Continuam abertas as  inscrições para a 2ª edição da Corrida Kids, evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, através do Programa Mexe Campina e que faz parte da programação do mês da criança. As inscrições se iniciaram no último dia 08 e ficarão abertas até completar o número de inscritos estabelecido pela organização do evento (400 crianças). Quem tiver interesse de participar da corrida, que acontecerá no Parque da Liberdade, pode se inscrever no Partage Shopping, ao preço de R$ 25,00, mais a doação de um brinquedo que será entregue na retirada do kit para a corrida.

A 2ª Corrida Kids será realizada no domingo, 30 de setembro, com largada às 7h30 e terá percursos diferenciados, conforme a idade da criança. O evento oferecerá às crianças uma manhã de esporte e de lazer, com a instalação de brinquedos infláveis e mascotes, além da distribuição de algodão doce, pipoca e picolé. Os kits para a corrida serão entregues no dia 29 de setembro, também no Parque da Liberdade, de 9 às 17h.

A professora Vânia Santos, uma das organizadoras do evento, comentou que o objetivo principal desta corrida para crianças é propagar valores, como a solidariedade e o respeito. Ela disse que, além do esporte, as crianças participantes da corrida Kids sabem que estão fazendo a alegria de outras crianças. Vânia ainda destacou que a Corrida Kids contará, nesta edição, com a parceria do Corpo de Bombeiros e dos Doutores da Alegria

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o objetivo da Sejel é fazer com que todas as pessoas, de qualquer idade, pratiquem esporte para obter mais saúde e qualidade de vida. A prova disso são as Corridas da Inclusão e da Pessoa Idosa, realizadas com muito sucesso. E, agora, vem a Corrida do Kids.

“O que nós queremos é proporcionar às crianças momentos de felicidades, que o esporte oferece. Isso nos deixa feliz e faz a felicidade desses pequenos e de seus familiares”,  ressaltou, Teles Albuquerque.

MaisPB

Leia Também