João Pessoa, 09 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONDENAÇÃO

TRE cassa prefeito de Taperoá por abuso de poder

Comentários: 0
publicado em 09/12/2013 ás 17h38

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba acaba de cassar o mandato do prefeito de Taperoá, Jurandir Gouveia , (PMDB). Ele foi condenado por abuso de poder político e captação ilítica de sufrágio na campanha de 2012. A ação foi impetrada pela segunda colocada no pleito, Socorro Farias (PSB).

A sustentação oral pedindo a cassação foi feita pelo advogado Rafael Sedrim. O Tribunal decidiu por novas eleições, já que o prefeito cassado teve mais de 50% dos votos. Até lá a presidente da Câmara Municipal ficará no comando da Prefeitura.

Por três votos a dois, a Corte Eleitoral seguiu o entendimento do relator do processo, o juiz Breno Wanderley.

Jurandir Pileque, como é mais conhecido, foi apoiado pelo prefeito da época Dioclécio Moura. Entre as irregularidades identificadas pela Justiça está a legallização de um processo seletivo ilegal em período eleitoral para contratação de apadrinhados políticos.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x