João Pessoa, 22 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições

Wolverine, Bonitão: veja nomes de candidatos

Comentários: 0
publicado em 22/08/2018 às 11h43
atualizado em 22/08/2018 às 08h45

Homem-Aranha, Homem de Ferro, Wolverine. Pode parecer uma reunião dos Vingadores, mas é só uma lista de alguns dos nomes utilizados por candidatos nas eleições deste ano. Eles são acompanhados por Alceu Dispor, Grete Cover e Papai Smurf, entre outros.

Alguns já são veteranos. É o caso do Agora É Nóis, nome escolhido pelo gari Valdir Ribeiro, que tenta se eleger deputado estadual no Espírito Santo pelo PRB. Essa é a sexta eleição que ele disputa: em 2008, 2010 e 2014 conseguiu no máximo ser suplente (de vereador, deputado estadual e deputado federal, respectivamente).

Paulina Rosa de Souza Jacinto, que resolveu concorrer como Grete Cover, também é candidata pela sexta vez. Ela concorre ao cargo de deputada federal, em São Paulo, pelo Avante. Em 2014 e 2016, foi suplente (de deputado estadual e vereador).

No Distrito Federal, Wolverine (PPL) e Adelmo Papai Smurf (PRP) concorrem a uma vaga de deputado distrital. Os dois são novatos na eleição, assim como Alceu Dispor 24hs (MDB), candidato a deputado estadual em Goiás.

O Brasil também tem seu Homem de Ferro mas, ao contrário do milionário Tony Stark da ficção, o candidato que escolheu o nome — o comerciante Marcio Martins Nardin — não declarou nenhum patrimônio.

Extra

Leia Também