João Pessoa, 31 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
regional cajazeiras

Sintep acusa Estado de não cumprir promessas

Comentários: 0
publicado em 31/07/2018 ás 18h28
atualizado em 01/08/2018 ás 08h44
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A direção regional do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba em Cajazeiras emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (31) contestando o tratamento que a categoria vem recebendo  e acusa a gestão estadual de não cumprir promessas estabelecidas.

Os servidores, que dizem representar os aposentados, protestam contra a falta de reajuste para os funcionários inativos que prestaram serviços para educação estadual.

Confira a nota:

O Sintep, regional de Cajazeiras, representando o coletivo dos aposentados e aposentadas vem de público externar insatisfação e lamentar a falta de compromisso do Governo do Estado que vergonhosamente desconhece a valiosa contribuição que esta classe já deu ao magistério paraibano.

Promessa de campanha de que dobraria o piso salarial até o final do mandato. Não cumpriu! Coloca agora nos contracheques dos que estão trabalhando um reajuste na tal bolsa (gratificação) que não leva para a aposentadoria. Consideramos uma falta de respeito e valorização aos professores e professoras aposentados.

Continuemos na luta! Que nossas ações nos próximos meses seja de nos contrapor aos desejos eleitoreiros desse governo insensível as necessidades de uma educação pública de qualidade.

MaisPB