João Pessoa, 05 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD) visitou a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande, na tarde da última quarta-feira (4), para acompanhar o trabalho desenvolvido pela entidade, que promove a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. O parlamentar também destacou a Lei nº 11.090/2018, de sua autoria, que garante a autistas, pais e acompanhantes o atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados.
“Já tem um bom tempo que procuro entender melhor algumas síndromes como o autismo. Quando o trabalho que a gente vem fazendo tomou uma proporção maior e foi parar na imprensa (por conta de um veto a um projeto que hoje é lei), muita gente me perguntou a razão de eu ter abraçado a causa autista, supondo, como seria normal, que teria algum caso do TEA (Transtorno do Espectro Autista) na família, mas não tenho. Quando a gente aprende a amar a Deus sobre TODAS as coisas, a gente aprende a amar ao próximo como o próprio Jesus nos amou”, destacou.
Durante a visita, Bruno lembrou as dificuldades enfrentadas pelas Apaes e disse que é preciso ser mais solidário e ajudar a instituições que cuidam das pessoas. “A realidade da Apae de Campina é bem peculiar. Apesar de quase 40 anos de serviços prestados ao Estado, ela volta e meia passa por dificuldades e precisa que a gente (sociedade) se una. E esse é um desses momentos”, destacou.
Bruno disse que foi justamente por entender que ninguém aguenta mais proposta, papel, discurso e ideias sem ações práticas, que nasceram as ‘Corridas do Bem’, que ajudam Hospitais que tratam pacientes com câncer como o Napoleão Laureano, o São Vicente de Paulo e o Hospital da FAP, em Campina Grande. “Essas corridas nasceram para que a gente pudesse provocar a sociedade a se unir por grandes causas e a Apae é uma das maiores”, afirmou.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025