João Pessoa, 02 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TWITTER

Ator de ‘Harry Potter’, escreve que ‘Neymar é patético’ e recebe críticas

Comentários: 0
publicado em 02/07/2018 ás 18h23
O ator britânico Matthew Lewis, o Neville dos filmes da franquia 'Harry Potter' (Foto: Divulgação/Curtis Brown)

O ator britânico Matthew Lewis, de 29 anos, conhecido por interpretar o personagem Neville Longbottom nos filmes da franquia “Harry Potter”, fez nesta segunda-feira (2) um post no Twitter em que falou mal de Neymar.

Em seguida, ele recebeu críticas de fãs brasileiros.

“Neymar é patético”, escreveu Lewis no mesmo dia em que o Brasil venceu o México por 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

“Hermione @EmmaWatson, petrifica ele de novo por favor”, escreveu um usuário da rede social.

Outro disse: “Um figurante qualquer de Harry Potter, que não consegue lembrar nem de colocar a capa e perde o sapo”. Era uma referência a trapalhadas feitas pelo personagem de Lewis.

O ator chegou a responder comentários, sempre em tom educado ou mesmo bem-humorado.

A uma fã que escreveu em inglês e reconheceu que Neymar “não é a melhor pessoa jogando quando estamos falando de faltas” mas que alertou “não mexa com o meu Brasil!”, o intérprete de Neville declarou:

“Eu amo o Brasil. País bonito. Espero que quando eles [brasileiros] ganem se a Inglaterra perder, mas você está certa. [Neymar] é um excelente jogador. Só que se joga muito. Mas acho que isso de todos os jogadores. Ronaldo, Dele Alli, todos eles!”

Na sequencia, Lewis fez um post conciliador:

“Meu português está um pouco enferrujado, mas estou supondo que vocês estão todos dizendo que o fato de ele rolar [no gramado] e fingir [faltas ou dor] é embaraçoso de ver, considerado o talento natural que ele, e vocês gostariam que ele parasse. Todos nós concordamos”.

Para finalizar, o ator retuitou uma mensagem do ex-jogador da seleção de futebol inglesa e comentarista Gary Lineker, conhecido por criticar a postura do atleta brasileiro:

“Neymar, no entanto, joga tão bem quando grita. Surpreendentemente, bom jogador”.

G1