João Pessoa, 15 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'sangue junino'

Campanha alerta para doação de sangue

Comentários: 0
publicado em 15/06/2018 às 10h00
atualizado em 15/06/2018 às 08h22

Acontece neste sábado (16) as doações para a 8ª Edição da Campanha Sangue Junino. A campanha busca sensibilizar a população e despertar nas pessoas a importância da doação de sangue regular, além de reforçar os estoques de sangue do Hemocentro.

A ação pretende mobilizar muita gente e conquistar doações. Com uma boa estrutura e contando com apoio do Hemocentro, que fará a coleta no local, e voluntários de várias instituições, grupos e entidades a ação, coordenada e idealizada pela ONG Doe Sangue PB, será realizada no Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade, das 8h às 16h.

O coordenador do Doe Sangue PB, Thiago Gonçalo, desde já, agradece o empenho de todos que estão contribuindo para tornar a ação deste ano ainda mais completa.

“Esse ano, estamos com a parceria de vários grupos e devemos contar com apoio de cerca de 150 voluntários, além de termos uma estrutura mais completa que incluirá além do micro-ônibus do Hemocentro, uma tenda climatizada para coleta, de forma que a expectativa para o sucesso da campanha é muito grande”, destaca Thiago.

Além da ONG Doe Sangue PB, a ação Sangue Junino, cujo tema deste ano é  “Mais que uma campanha, um movimento de amor ao próximo”,  contará com a participação voluntária de instituições e grupos que somarão suas energias e disponibilizarão  seu tempo e talento em prol do sucesso da iniciativa, a exemplo do Amigo Doador (Centro Espírita Vianna de Carvalho), Cia de Dança Adonai (Paróquia São Francisco de Assis), Anjos da Alegria, Gentileza Gera Gentileza, Cruz Vermelha Paraíba, Palhacinha  Bom Te Ver,  Gráfica Santa Marta, Unitrans, NET Eventos e Comunicação, Almeida Fest, Corpo de Bombeiros, News Comunicação, além do Hemocentro da Paraíba, que estará com uma equipe multiprofissional de assistente social, médica, enfermeira, psicóloga, motorista e merendeira para dar suporte a ação.

MaisPB

Leia Também