João Pessoa, 17 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA DIVISA COM A PARAÍBA

Operário morre em acidente na Jeep

Comentários: 0
publicado em 17/04/2018 às 08h14
atualizado em 17/04/2018 às 05h16

Um operário de 23 anos morreu em um acidente de trabalho ocorrido na segunda-feira (16), na fábrica da Jeep localizada em Goiana, no Grande Recife. Por meio de nota, a empresa FCA informou que o fato aconteceu na área de apoio a prensas em que são movimentados os moldes a serem usados pelo equipamento de produção.

A FCA informou, ainda, que o trabalhador, que não teve o nome divulgado, foi levado para o Hospital Memorial de Goiana. A unidade de saúde confirmou que o rapaz deu entrada durante a tarde da segunda-feira (16).

A empresa disse que está apurando as causas do acidente de trabalho e alertou os colaboradores para a necessidade de cumprimento das normas de segurança. A FCA ressaltou na nota que a área onde ocorreu o acidente fatal conta com normas operacionais e procedimentos rigorosos.

Na nota, a FCA lamentou a morte do trabalhador e assegurou que está prestando apoio aos familiares dele. Também expressou solidariedade aos colaboradores e familiares.

A empresa salientou que a a fábrica foi inaugurada em 2015 e que, até agora, não havia sido registrado acidente fatal na unidade.

Confira a nota na íntegra

A FCA confirma a ocorrência de acidente de consequências fatais em sua planta de Goiana, Pernambuco.

A empresa prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu a Hospital Memorial de Goiana, para continuidade dos socorros necessários.

A empresa está assistindo à família do colaborador.

O acidente ocorreu na área de apoio a prensas, em que são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento. Trata-se de área que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional.

A empresa é certificada pela norma internacional de segurança e saúde OHSAS 18001 e adota protocolos rigorosos de segurança do trabalho.

Jamais ocorreu acidente fatal desde a inauguração da planta em abril de 2015.

A empresa está investigando as causas do acidente e alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança.

A empresa lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade a todos os colaboradores e familiares.

G1

Leia Também