João Pessoa, 25 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DRE

Polícia Civil tira de circulação o maior traficante de cocaína de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 25/01/2014 ás 12h00

 A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa prendeu Gilson Marques Madureira, conhecido como “Gilson Beira Mar”. Ele é apontado como principal fornecedor de cocaína em pó para traficantes da Capital, especialmente do bairro de Cruz das Armas, e foi preso quando voltava para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, localizada no bairro de Mangabeira, onde cumpre pena por roubo a instituições financeiras.

De acordo com a delegada Júlia Valeska, da DRE, a ação intitulada ‘Operação Medelin’ foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a prisão, efetuada em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa, ocorreu na sexta-feira (24). “Gilson Marques atuava no campo da construção civil e ficou conhecido por ser gerente logístico de ações criminosas contra instituições financeiras em vários Estados do Nordeste. Ele foi preso em 2011 em Campina Grande, e depois transferido para o presídio federal de Mossoró”, explicou a delegada.

O preso voltou à Paraíba depois de conseguir progressão prisional, indo do regime fechado para o aberto, e então começou a investir em transações com traficantes.

Segundo o delegado Allán Terruel, titular da DRE, a Seap colaborou com a ação da Polícia Civil, realizando ações de inteligência na penitenciária. “Durante três meses, os agentes de investigação atuaram na rua e os agentes penitenciários agiram internamente”, frisou Terruel.

‘Beira Mar’ deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, podendo ser condenado a até 25 anos de prisão em regime fechado.

Prefeitura de Santa Luzia divulga programação do São João neste sábado Jovem é encontrado morto próximo às falesias de Tambaba

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Polícia investiga roubos de quase R$ 200 mil em canetas emagrecedoras

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x