João Pessoa, 26 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTO

Gal Costa emociona público na 7ª noite do Extremo Cultural

Comentários: 0
publicado em 26/01/2014 ás 09h47

Uma multidão foi ao Busto de Tamandaré para assistir à 7ª noite do Extremo Cultural, que teve como grande atração a cantora Gal Costa, que presentou o público presente com um show repleto de sucessos da sua carreira. Antes, a cantora Eloísa Olinto abriu a noite deste sábado (25).

A campinense, que já cantou ao lado de Antônio Barros e Cecéu, levantou o público com um repertório eclético, variando de forró a MPB. O show, que teve início às 20h, contou com duas excelentes participações especiais: a do sanfoneiro Cezinha; e do conterrâneo da cantora, o campinense Luis Kiari, que brindou o público com um dueto na música “Quando fui chuva”.

“Eu quis trazer ao público pessoense muito swing, uma junção de vários ritmos, para mostrar que a Paraíba tem valor. Sem falar que é uma satisfação abrir o show de uma cantora de primeira grandeza, que é a Gal Costa”, ressaltou efusiva a cantora.

Mal terminou o show de Eloísa e o público já pedia a entrada de Gal Costa. A cantora iniciou sua apresentação pouco depois das 22h com o repertório da sua nova turnê, “Recanto”, além de clássicos que marcaram sua carreira, como "Baby", "Vapor barato", "Um dia de domingo", "Dom de iludir", "Meu bem, meu mal" e "Força estranha".

“É uma imensa alegria estar aqui de volta a João Pessoa”, disse a baiana, logo após fazer o público cantar em coro a música Folhetim, de Chico Buarque. A intérprete, com mais de 40 anos de carreira e 36 discos gravados, foi ovacionada pelo público, que participou de todo o show, seguindo as deixas de Gal Costa.

A multidão foi ao delírio quando a banda da cantora, formada pelo guitarrista Pedro Baby, o baixista Bruno Di Lullo e o baterista Domenico Lancellotti, tocou as primeiras notas de “Vapor Barato”. A música também deu lugar ao ponto alto do show, um dueto entre Gal Costa e a Guitarra de Pedro Baby, filho dos músicos Pepeu Gomes e Baby do Brasil. A cantora encerrou o show cantando o sucesso de Dorival Caymmi, “Modinha para Gabriela”.

No próximo final de semana encerram a programação do Extremo Cultural – Onde o Som Nasce Primeiro, as cantoras Renata Arruda e Robertata Sá, na sexta-feira, e Val Donato e Titãs, no sábado.

Projeto – Com uma extensa programação, o “Extremo Cultural – Onde o Som Nasce Primeiro” se consolidou como um dos eventos mais importantes no calendário cultural da Capital. A proposta do projeto, que tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural, é trazer ao palco montado no Busto de Tamandaré atrações musicais locais e de renome nacional. O evento, que acontece de 4 de janeiro a 1º de fevereiro, tem música para todos os gostos e estilos, como samba, rock, sertanejo e MPB.


Setlist do show de Gal Costa

Da Maior Importância

Divino Maravilhoso

Folhetim

Mãe

Segunda

Minha Voz, Minha Vida

Barato Total

Autotune Autoerótico

Cara do Mundo

Deus é o Amor

Dom de Iludir

Neguinho

O Amor

Baby

Vapor Barato

Um Dia de Domingo

Miami Maculelê Bis:

Força Estranha

Meu Bem, Meu Mal

Modinha para Gabriela

 
Secom-JP 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x