João Pessoa, 30 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após se reunir com representantes de servidores estaduais, na quarta-feira (29), o pré-candidato a governador nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), afirma que tem dados que mostram que o governo utilizou artifícios para anunciar percentuais que não correspondem à realidade no reajuste salarial.
Veneziano recebeu do coronel Jarlon Cabral Fagundes, da Polícia Militar, os dados sobre o reajuste real que a PM vai receber e que não correspondem ao percentual de 10% anunciado com pompa pelo governador.
“O aumento anunciado pelo governador não é verdadeiro, é irreal. O governador se utilizou de artifícios e maquiou dados para anunciar percentuais que não correspondem à realidade”, disse Veneziano após receber do Coronel Jarlon Cabral Fagundes, da Polícia Militar, os dados sobre o reajuste real que a PM vai receber e que não correspondem ao percentual de 10% anunciado pelo gestor.
Segundo os dados apresentados pelo coronel o aumento seria de apenas 5%. A outra metade seria em cima da Bolsa Desempenho e do Auxílio Alimentação que não incorpora aos salários quando se vai para reserva.
Veneziano considerou que dessa forma os policiais foram “enganados” pois os percentuais anunciados não condizem com a realidade.
Além do mais, segundo ele, o reajuste ficou aquém do índice inflacionário do período. “Os servidores vão chegar ao final do governo com perdas salariais de aproximadamente 15%”, disse.
MaisPB
com assessoria de Veneziano
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025