João Pessoa, 05 de fevereiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na manhã desta terça-feira (4), a secretária adjunta da Saúde, Fátima Amorim, visitou a Maternidade João Marsicano para definir o local que funcionará o Posto de Coleta de Leite Humano em Bayeux. Um dos objetivos da implantação do posto é reduzir a taxa de mortalidade infantil na cidade.
A secretária estava acompanhada da diretora do Centro de Referência Estadual para Bancos de Leite Humano, Thayse Ribeiro, a consultora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Janaína Japiassú, e representantes da Saúde de Bayeux.
O grupo formado pelas profissionais da Saúde visitou diversos setores da maternidade, como por exemplo, Triagem, Sala de Vacina e Bloco Cirúrgico. Ainda durante o passeio a secretária Fátima Amorim escolheu o local que funcionará o Posto de Coleta de Leite Humano
O Centro de Referência trabalhará em parceria com a Prefeitura de Bayeux, na atenção básica, e prestará capacitação em gestão hospitalar para os funcionários do município, com intuito de capacitar os agentes comunitários e profissionais da saúde, sobre boas práticas do pré e pós-parto.
Logo em seguida a secretária participou de uma reunião com os diretores do Instituto BioSaúde, os médicos Carlos Guilherme Giazzi e o Weber Balhester. Ambos aprovaram a iniciativa e deram todo o apoio para a instalação do Posto de Coleta de Leite.
O instituto BioSaúde, que é uma Organização Social de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, que tem por objetivo fornecer apoio técnico-operacional ao desenvolvimento de projetos na área de saúde de Bayeux.
Na ocasião, também foi debatida a criação de um convênio entre a maternidade e o cartório que tem como objetivo registrar as crianças ainda na maternidade.
Da Assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026