João Pessoa, 23 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Hospital Metropolitano informou, nesta sexta-feira (23), que iniciou a apuração de um possível caso de troca de corpos, ocorrido após mortes registradas nesta quinta-feira (22). A situação é investigada após denúncia de familiares de um idoso que morreu em decorrência de complicações cardíacas.
Como parte do processo de apuração interna, o Hospital Metropolitano informou que está analisando as imagens das câmeras de segurança, inclusive em relação ao trajeto e a atuação dos veículos das funerárias, com o objetivo de verificar se houve alguma intercorrência que possa ter ocasionado o possível equívoco.
De acordo com o hospital, na data do óbito, dois corpos deram entrada na unidade e foram devidamente identificados pelas respectivas famílias, mediante apresentação de documentos. Ainda segundo a nota, os familiares realizaram o reconhecimento e assinaram os termos formais antes da liberação dos corpos.
Denúncia
A Polícia Civil da Paraíba informou que vai investigar uma possível troca de corpos em velórios na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com a família de José Pereira, de 74 anos, que morreu em decorrência de complicações cardíacas no Hospital Metropolitano, a funerária contratada entregou o corpo de outra pessoa para o velório.
Familiares afirmaram que procuraram parentes do outro homem que, supostamente, era o corpo que eles estavam velando. Essa outra família, no entanto, disse que já tinha enterrado o corpo que, segundo a família de José Pereira, pode ser do idoso.
Os nomes das funerárias não foram informados. Ao MaisPB, a Polícia Civil disse que aguarda a “formalização das denúncias” para iniciar a investigação.
MaisPB
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026