João Pessoa, 09 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hora h

Contas reprovadas do Padre Zé impedem PMJP renovar convênio, diz secretário

Comentários: 0
publicado em 09/04/2025 ás 19h01
atualizado em 09/04/2025 ás 19h08
Luís Ferreira, secretário de Saúde de João Pessoa

O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, disse, na noite desta quarta-feira (09) em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, que uma série de reprovações de contas relativas ao Hospital Padre Zé em João Pessoa impossibilitou a gestão da capital renovar o contrato com a unidade de saúde.

Como mostrou o Blog Wallison Bezerra, o Hospital citou que se o problema não for solucionado poderá encerrar as atividades neste mês.

+ Hospital Padre Zé aponta risco de encerrar atividades neste mês em João Pessoa

“Estamos numa tratativa há bastante tempo, o Hospital Padre Zé todo mundo sabe dos problemas, que a instituição enfrentou por conta de uma gestão anterior. Nós tivemos durante esse ano, com o Tribunal de Contas do Estado, de fazer a retomada de contas de todos esses anos que o Hospital teve de contrato com a Prefeitura de João Pessoa, várias das contas foram reprovadas. Essa reprovação impede a renovação contratual e o repasse de qualquer recurso público para instituição”, afirmou Luís.

A secretaria de Saúde de João Pessoa se reuniu com a instituição e entrou com uma medida liminar para tentar garantir o repasse dos recursos.

“A prefeitura precisa do Hospital Padre Zé, queremos manter a contratualização com o Padre Zé, mas precisamos de uma ordem jurídica, porque do jeito que está é ilegal essa contratualização. Essa liberação depende do Tribunal de Justiça, os recursos só podem ser liberados caso o Tribunal autorize”, complementou.

MaisPB

MaisTV

Hora H: ministro das Comunicações defende regulamentação das redes para conter ‘fakes’

DIRETO DE BRASÍLIA - 10/06/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas