João Pessoa, 28 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ofensa

Estrela do Egito é condenada por dizer que água do Rio Nilo dá doença

Comentários: 0
publicado em 28/02/2018 ás 09h31

A cantora indiana Sherine Abdel Wahab foi condenada à prisão por caçoar da sujeira do Rio Nilo. Uma das mais famosas artistas do país e jurada da versão árabe do reality show “The Voice”, ela brincou em um show que beber água do rio poderia contaminá-lo com parasitas.

“Beba Evian em vez disso”, brincou a cantora, em referência à marca de água mineral engarrafada. Sherine acabou condenada por espalhar notícias falsas e pagou fiança para responder na Justiça em liberdade.

A sentença, da qual a artista ainda pode recorrer, é de seis meses de prisão em regime fechado. Ela pagou o equivalente a R$ 916 de fiança. A investigação começou em novembro, quando um vídeo da cantora com um fã circulou pelas redes. Nas imagens, ela é incitada a cantar Mashrebtesh Men Nilha (Você bebeu do Nilo?).

“Beber do Nilo vai me dar barriga d’água”, respondeu a cantora, em referência à infecção por vermes parasitas, comum no país.

O Sindicato de Músicos Egípcios anunciou que baniu Sherine de performar em função da “injustificada zombaria do querido Egito”. A cantora pediu desculpas pela “piada insensata” no show. Segundo ela, a apresentação ocorreu há mais de um ano, nos Emirados Árabes Unidos.

“Meu amado país Egito e filhos do meu país Egito, eu peço desculpas a vocês com todo o meu coração pela dor que posso ter causado”, acrescentou.

A barriga d’água tem registros históricos na História do país. Indícios da infecção foram encontrados nos restos mortais de múmias.

Extra