João Pessoa, 02 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O aumento de crimes violentos em consequência da briga entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas foi o motivo da deflagração da Operação Dominium na manhã desta sexta-feira (2) na cidade de Bayeux região metropolitana de João Pessoa. Quatro pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas.
Conforme o delegado Allan Murilo Terruel, delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), o aumento no caso de homicídios no município foi inesperado e motivado pela chegada de um presidiário que cumpria pena em unidade penal federal.
Segundo ele, o suspeito passou a agir para retomar o comando do tráfico em várias áreas. “Quando ele voltou começou a movimentar ações de vingança, buscando reconquistar as áreas perdidas e isso provocou uma rivalidade entre os traficantes. A polícia detectou e começou a desenvolver ações para interromper essa briga”, explicou o delegado.
Participaram da ação o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, policiais do Núcleo de Homicídios de Bayeux, assim como da Seccional, além de policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar.
Foram cumpridos mandados de busca nas comunidades do Matadouro, Antônio Ferreira, Mutirão e Viveiro. O polícias encontraram dois revólveres calibre 38, uma arma doze de cano curto, uma pistola ponto 40 de uso restrito da polícia militar, além de munições, celulares, balança de precisão e coletes a prova de bala.
Também foram apreendidos grande quantidade de maconha e craque que foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para perícia.
Por conta do material encontrado houve a prisão em flagrante de Everton Paiva da Silva, Mateus dos Anjos Silva, Magno de Brito da Silva e Igor dos Santos Moraes. Todos também foram encaminhados para o (IPC) para exames de corpo e delito.
Veja a entrevista:
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025





