João Pessoa, 01 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONTRA O TERROR

Ataque de drone americano mata cinco talibãs no Afeganistão

Comentários: 0
publicado em 01/03/2014 às 11h21

 O bombardeio de um avião não tripulado (drone) dos Estados Unidos matou cinco talibãs, entre eles um importante comandante, na província de Kunar, no leste do Afeganistão, nesta sexta-feira. As mortes foram confirmadas pelo chefe da polícia provincial à agência de notícias local PTI.

Entre os mortos está o comandante talibã Abdul Rahim, também conhecido como Khubaib. Os bombardeios com drones no Afeganistão são muito controversos, especialmente pela morte de civis.

Pacto militar – O ataque se deu em meio à negociação entre Estados Unidos e Afeganistão para a assinatura de um pacto de segurança que prevê a manutenção de tropas americanas em território afegão após a retirada das forças da Otan do país prevista para o final deste ano.

Apesar de a Loya Jirga – assembleia tradicional afegã – ter dado sinal verde para o acordo em novembro do ano passado, o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, quer adiar a assinatura até a realização das eleições gerais em abril. No entanto, os Estados Unidos querem assinar o acordo o quanto antes.

A minuta do pacto prevê a presença de 10.000 a 15.000 soldados americanos no Afeganistão entre 2015 e 2024.

Veja  com agência EFE

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas