João Pessoa, 17 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Oposição reclama de vetos; líder vê excesso

Comentários: 0
publicado em 17/09/2017 às 12h16
atualizado em 17/09/2017 às 12h11

A quantidade de vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) a projetos dos deputados estaduais tem chamado a atenção na Assembleia Legislativa da Paraíba e sido motivo de muitas reclamações, principalmente da oposição. Até o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), tem reconhecido o fato e admite a possibilidade de tentar buscar junto a assessoria jurídica do Palácio da Redenção uma diminuição na reprovação das matérias dos colegas.

Durante a semana, o deputado Renado Gadelha (PSC) fez uso da tribuna da Casa  para protestar contra os vetos que, segundo ele, muitos  são sobre projetos aprovados por unanimidade e que passam pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Renato conversou com o repórter do Portal MaisPB, Albemar Santos, e considerou que o caso é “preocupante”.

“Isso desqualifica a Assembleia. Vai mostrar a necessidade de não termos Poder Legislativo e quem pode legislar é o governador do Estado”, protestou Gadelha.

De acordo com o parlamentar, por quatro semanas os deputados votam apenas vetos do chefe do Poder Executivo Estadual.

Confira vídeo

Diante dos questionamentos da oposição e até de membros da bancada de situação, o deputado Hervázio Bezerra adiantou, também em entrevista ao Portal MaisPB,  que irá conversar com o responsável por analisar os projetos, advogado Sandro Targino,  no sentido de obter uma justificativa para os vetos.

Confira vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também